No começo de fevereiro, nos dias 2 e 6, respectivamente, a Safra Rica organizou a Exposoja 2019 em 2 edições: a 1ª em Morro Agudo, na Fazenda Mority Cue e a 2ª em São José do Rio Preto, na propriedade Yolanda Chibili Bassitt com a presença de grandes produtores da região.

Com mais duas edições de sucesso, a Safra Rica trouxe, com a parceria de marcas como AgriStamp, Agro Hemar, AgroEste, Bayer, Detec, FairFax, Lagoa Bonita Sementes, Prossiga, Safra 4.0, Samaritá, Tatu Marchesan, Arysta, Sementes Cerrado de Cima, Gesagri, NuFarm, AgroEste e John Deere, soluções de tecnologia, processos e inovações para os produtores, com o objetivo de otimizar tanto a produção agrícola quanto a gestão dos negócios dentro e fora da porteira.

 

A região do interior paulista é reconhecidamente uma região com uma alta de produção de cana-de-açúcar e a soja para rotação de cultura foi um assunto bastante discutido durante o evento. A ideia nesse processo é trazer maior rentabilidade para o produtor com a cultura de soja, garantindo também uma economia de investimentos na hora de fazer a reforma da cultura de cana. Além disso, essa rotação garante maior quantidade de nutrientes para o solo e para a próxima plantação como um todo.

A transição de culturas também teve uma atenção especial na Exposoja. Produtores interessados em investir em soja em 2019 tiveram conteúdos focados em como iniciar a produção, características específicas das sementes de soja voltadas para o clima diferenciado do interior paulista, bem como quais agroquímicos são mais indicados para otimizar o cultivo nesta área do país.

 

Além disso, os produtores também vieram com algumas dúvidas sobre o assunto, ampliando a discussão e trazendo informações bastante relevantes, tanto para as empresas sobre o mercado quanto para os produtores.

Outro ponto interessante trazido no evento foi o trabalho da Sarita Rodas, fundadora da Prossiga Governança Familiar, com o assunto de Governança Familiar e Sucessão na Gestão de Empreendimentos Agrícolas, tema ainda pouco discutido no âmbito do agronegócio.

Agradecemos a todos os envolvidos pela dedicação em fazer da Exposoja 2019 mais uma vez um grande evento do setor. E agradecemos principalmente a você produtor e interessado na área por ter participado do evento ativamente tirando suas dúvidas e gerando discussões extremamente positivas para a evolução do setor.

   

Esperamos você na Exposoja 2020!